top of page

 O QUE PROPOMOS

Somos professores e pesquisadores inquietos e com identificações abrangentes nas áreas de Ciências Sociais e Ciências Sociais Aplicadas. Desenvolvemos nossas ideias de forma a atender esses interesses fugindo de formatações tradicionais, de linhas de pesquisa e de ensino rigidamente propostas e de métricas acríticas de produção científica. Pensamos que essas inserções complementam e enriquecem as discussões do que conhecemos como Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, mas não se encerram nelas.

Temos bagagem, entusiasmo e fôlego para desenvolver os temas e atividades de produção de conhecimento sob outra denominação “Trabalho e Saberes na Contemporaneidade”.  O trabalho é o nosso fio condutor, potencializado pelos diferentes saberes, construídos nas e para as organizações, por meio de sujeitos e agentes de transformações sociais. Temos compromisso com a nossa contemporaneidade e o atuamos por meio de questionamentos, construções teóricas e metodológicas, em um constante movimento reflexivo, propositivo e de renovação. Conhecemos outros pesquisadores com aderência à proposta e que podem contribuir para torná-la ainda mais relevante academicamente, em âmbitos local, nacional e internacional.

Consideramos que esse movimento possa contribuir com o Programa de Pós-Graduação em Administração, nesse momento de intensas transformações da sociedade e da academia brasileira. Acreditamos na formação de alunos críticos, criativos, transformadores, hereges até, usando a denominação de Ordine (2013), que possam pensar as organizações para além de tecnicismos e reducionismos. Para que ousem responsavelmente, experimentem e construam saberes a partir de tensionamentos, desconstruções e reconstruções do instituído.

 

A academia urge por espaços inovadores, para que vença a crise institucional e de credibilidade a que vem sendo submetida. Acreditamos na mudança e nos sentimos convocados a contribuir para esse desafio. Para tanto, criamos a área de ensino e pesquisa “Trabalho e Saberes na Contemporaneidade”, no Pós-Graduação em Administração da UFRGS (PPGA-UFRGS).

  • w-tbird

Siga-me no Twitter

  • w-flickr

Siga-me no Flicker

bottom of page